Quem somos?
Fundado em 23/10/1986 por Milton Cesar V.Machado seu atual Presidente.

Somos um Clube de Astronomia e Ciências, com o objetivo de levar um pouco de conhecimento e entretenimento à pessoas que estejam dispostas a aprender mais sobre o universo em que vivemos.

Tendo a firme convicção de que nem só de esportes, vive o cidadão brasileiro, e que existem pessoas que buscam mais do que as informações sobre a ultima rodada do campeonato brasileiro, pessoas que gostariam de saber mais sobre o Sistema Solar, sobre as estrelas que desde a nossa infância tem nos inspirado e nos deixam extasiados diante de tanta beleza e mistério, não conseguimos ficar de braços cruzados e sendo assim, nos colocamos a trabalhar para abrir mais este canal de informações.

Nosso objetivo maior, não é formar nenhum centro de pesquisa avançada em astrofísica ou cosmologia, é sim, plantar a semente inicial que poderá levar crianças e adolescentes a buscar uma formação profissional na área cientifica. Pois acreditamos que a educação, ciência e a tecnologia de um país é a mola mestra para o seu real desenvolvimento.

Nossa principal estratégia é utilizar a Internet para divulgação de nossos Trabalhos, e colocarmos a disposição de qualquer pessoa cadastrada em nosso site, toda nossa fonte de pesquisa, que se resume a uma centena de livros, revistas, fitas de vídeo, fotografias e etc.
Buscamos responder a todas as perguntas que nos chegam através de correio eletrônico, sempre com informações seguras e confiáveis, obtidas através de pesquisas em enciclopédias e ou sites de órgãos oficiais de pesquisa.

Realizamos observações periódicas do céu, seja em nosso pequeno observatório ou em praça pública.
Tendo em vista que temos sócios cadastrados em vários estados do Brasil e em algumas cidades no exterior, criamos um grupo no WhatsApp, esta foi solução que encontramos para resolver os problemas das distancias entre os nossos amigos amantes da astronomia e promover uma maior interação entre nossos associados.

Estamos apenas iniciando nossas atividades, buscando cada vez mais um maior entendimento da astronomia e das ciências afins, para podermos ampliar e valorizar ainda mais nossa atuação junto a sociedade. Dar bons exemplos para as pessoas que nos procuram é um compromisso assumido pelo clube em nome de um Brasil melhor, de um futuro melhor para as nossas crianças. Obrigado.

Milton Cesar V. Machado
(Pres. Fundador do Clube de Astronomia de São Gonçalo)